Depois de um grande jejum sem títulos, a equipe de veteranos do Saquarema F.C. conquistou, no último dia 26, o título de campeão da categoria ao derrotar a equipe do Bazileia, de Sampaio Corrêa, pelo placar de 4×1 nos pênaltis, depois do empate em 1×1 no tempo normal.
A partida foi bastante movimentada. A equipe local procurou mais o gol, enquanto os visitantes, mais cautelosos, esperavam as oportunidades para saírem em contra-ataque, o que proporcionou ao time local, várias chances para marcar, principalmente por intermédio de Rafael, que fazia uma partida impecável. Mas como o futebol é cheio de surpresas, quem abriu o placar foi o Bazileia, no finalzinho do primeiro tempo e essa vantagem de um gol fez o jogo ficar ainda mais na defensiva.
Logo no início do segundo tempo, o árbitro assinalou penalidade máxima contra os visitantes, mas Alan desperdiçou, com isso os jogadores do Saquarema foram se desesperando, pois o tempo passava e o gol não saía, primeiro pela excelente atuação do goleiro do Bazileia e segundo por afobação dos atacantes do Saquarema, que tentavam chutar de qualquer maneira, até que num cruzamento despretensioso da direita, Marquinho cabeceou no cantinho e decretou o empate na partida, tendo a mesma ido para decisão por pênaltis, onde brilhou o goleiro Jorginho, defendendo três cobranças e garantindo o título de campeão a melhor equipe da competição.
Logo após o encerramento da partida, o coordenador do certame Diogo iniciou a solenidade de premiação, entregando ao Bazileia F.C. os troféus de vice-campeão, campeão da taça disciplina, goleiro menos vazado e artilheiro, em seguida convidou o presidente da Lisca, que estava prestigiando a decisão, para fazer a entrega do troféu de Campeão dos Veteranos de 2010 ao Saquarema F.C., que também recebeu troféu para o coartilheiro Marquinhos. O presidente da Lisca enalteceu o trabalho do desportista Diogo, desejando que em nova oportunidade outros clubes possam se juntar aos sete que participaram do campeonato, para maior brilho da competição.
Artigo publicado na edição de janeiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 129)