No trator com a prefeita Franciane e o presidente da Cedae Wagner Victer, inaugurando a obra de construção do reservatório de água no bairro que mais cresce na cidade. (Foto: Luis Winter)
O governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Melo, deu início às obras da Cedae para implantação do sistema de abastecimento de água do bairro de Jaconé, no Terceiro Distrito, em Saquarema. Com investimento da ordem de R$ 8 milhões, as intervenções vão beneficiar cerca de 12 mil habitantes, que hoje não contam com sistema público de abastecimento de água e esgoto. Além do governador em exercício, participou da cerimônia a prefeita de Saquarema e esposa do deputado Paulo Melo, Franciane Motta, o presidente da Cedae, Wagner Victer, o secretário executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João, Jayme Azulay, secretários, vereadores, empresários e lideranças comunitárias. Apesar da chuva os presentes não arredaram pé para ouvir a notícia do início da obra tanto da Cedae como da Prefeitura Municipal que vai construir no local um complexo escolar.
Em seu discurso, a prefeita Franciane Motta anunciou que a obra da cedae deve durar de 18 a 24 meses, para levar água encanada e saúde aos moradores de Jaconé que também vão ganhar um complexo escolar com 2.500 m2 de construção, 17 salas de aula, quadra coberta, vestiários, quiosque e área de lazer. O presidente da Cedae, Wagner Victer detalhou os investimentos da companhia: assentamento de 30 metros de tubulação de 300 milímetros de diâmetro, para a captação de água do Rio Roncador; construção de estação elevatória de água com fornecimento e instalação de 3 conjuntos de bomba que ficarão submersos; Estação de Tratamento de Água (ETA) para uma vazão de 150 mil litros/hora; fornecimento e assentamento de 100 metros de tubulação interligando a captação de água à ETA; construção de casa de química e de leito para secagem, estocagem e destinação final do lodo gerado no processo de tratamento.
Junto à nova ETA, a Cedae fará uma estação elevatória em prédio de alvenaria e concreto armado, onde serão instaladas as bombas. Será construído também reservatório com capacidade para 1 milhão de litros. A Cedae fornecerá e assentará ainda 2,4 mil metros de tubulação de 300 mm de diâmetro para implantar a adutora de água tratada e outros 24 km de tubulação com diâmetros entre 50mm e 20mm para as redes distribuidoras. Também serão feitas 2 mil ligações com hidrômetros e será desenvolvido programa de educação ambiental para a população local. Fruto da parceria entre Estado e União, através da Caixa, a obra está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). É mais um empreendimento alinhado com o abastecimento de água da região do COMPERJ, o Complexo Petroquímico da Petrobras, que está sendo construído em Itaboraí.
—-GRANDE INJUSTIÇA SERÁ REALIZADA SE A AGUA POTÁVEL DA CEDAE SOMENTE FOR INSTALADA NA PARTE DE JACONÉ PERTENCENTE A SAQUAREMA ONDE A ESPÕSA DO DEPUTADO PAULO MELO E PREFEITA E A PARTE DE JACONE PERTENCENTE A MARICÁ FICARÁ SEM ESTA AGUÁ POTÁVEL SACRIFICANDO OS MORADORES DE JACONÉ/MARICÁ–
O DIGNÍSSIMO DEPUTADO PAULO MELO QUE É ORGULHO DA REGIÃO DOS LAGOS POR TER REALIZADO CENTENAS DE OBRAS, E HOJE É O PRESIDENTE DA ALERJ SE DEIXAR A PARTE DE JACONÉ QUE PERTENCE A MARICÁ SEM AGUA POTÁVEL COMETERÁ O MAIOR ERRO E INJUSTIÇA E DEIXARÁ O CRIADOR DO UNIVERSO MUITO TRISTE,POIS O CRIADOR DO UNIVERSO QUE SEMPRE ESTEVE AO SEU LADO NOS MOMENTOS DIFÍCIEIS QUANDO PAULO MELO DORMIA NA RUA E HOJE ESTA AO SEU LADO QUANDO PAULO MELO E PRESIDENTE DA ALERJ¨¨
A PREFEITURA DE SAQUAREMA RECEBE A MAIS DE 20 ANOS IPTU DE IMÓVEIS QUE ESTÃO NO MUNICIPIO DE MARICÁ NOS LOTEAMENTOS VERDE MAR (DEFRONTE A AREA DA BRASCAN EX ROBERTO MARINHO) E BALNEARIO DE JACONE ( AO LADO DA RUA 60 E AO LADO DO CONDOMINIO CABANAS DEFRONTE AO EX KIOSQUE KAILUA DA DONA LAYLA ATE A DIVISA DO LOTEAMENTO JARDIM JACONÉ) PORTANTO MAIS DE 2000 IMÓVEIS QUE ESTÃO DENTRO DE MARICÁ CONFORME IBGE E FUNDAÇÃO CIDE.
ESTA AGUA POTÁVEL DEVERIA IR PARA TODA JACONÉ,COBRAR IPTU ERRADAMENTE PODE PARA BENEFICIAR OS COFRES DE SAQUAREMA MAS AGUÁ NÃO PODE.
SEM CONTAR QUE CENTENAS DE PESSOAS QUE MORAM EM JACONÉ NA PARTE DE MARICÁ COMO TEM SEU IPTU REGISTRADO ERRADAMENTE EM SAQUAREMA VOTAM EM SAQUAREMA,VOTAM NO DIGNÍSSIMO DEPUTADO PAULO MELO E DIGNÍSSIMA ESPÔSA..
NÃO COMETA O MAIOR ERRO DE SUA VIDA DEPUTADO PAULO MELO
AGUÁ PARA TÔDA JACONÉ
RESPEITOSAMENTE
JOSE CARLOS LEITÃO
A Cedae, em Jaconé, está fazendo uma verdadeira obra para nós, graças ao Deputado Paulo Melo, só que está sendo realizada com alguns problemas na rua 95, no Condomínio Mar Azul, na tubulaçao que sai do poste, que leva os serviços de outras empresas como Oi e Ampla. Já reclamamos junto ao posto na rua 13 entre a 99 e a 100 com o responsável e até agora não foi solucionado o problema do condominio. Para fazer este tipo de obra tem que ter bom senso em concertar o que foi danificado pela a empresa responsável. Aguardamos o devido conserto de nossa instalação, pois o mesmo está nos dandos sérios prejuízos e transtornos. Aguardo o conserto e resposta.
senhora prefeita cada o reparo da tubulaçao da rua 95 no condominio mar azul de jancone n.285 referente a obra da cedae que foi feita e a mesma quebrou o tubo da tubulaçao que leva toda a rede do poste ´para o nosso condominio . seus funcionarios estveram no local e nada foi feito .peço sua atençaõ para este conserto pois estar nos dandos serios prejuizos ao condominio.aguardo sua resposta para o meu Imail urgente .pois pode dar serios problemas para sua pessoa. desde ja agradeço sua atenção.
Sr.Paulo Melo, cadê a obra da CEDAE, ela está totalmente parada porque não está na época das eleições? não é só nesta época que se mostra serviços? tem que se executar constantemente, o senhor foi até Jaconé, junto com sua esposa, a senhora prefeita de Saquarema, disse que a obra da CEDAE estava no período da gestão da nossa atual prefeita e hoje o que vemos em Jaconé é um verdadeiros descaso pelo bairro que mais arrecada impostos, mais do que a própria Saquarema, não temos uma praça, não se tem ruas devidamente asfaltadas para que possamos andar de carro ou a pé, a limpeza das ruas é mal feita pelas empresas responsáveis, a conservação da ponte da rua 96 para praia está péssima. Sem falar do carnaval, uma festa maravilhosa, mas entra no quadro de abandono, quando se fala em segurança e limpeza. Espero que a senhora prefeita de Saquarema melhore esta situação para que possamos confiar nos seus projetos de campanha politica.
Pretendo construir em Jaconé, na parte de que deveria pertencer a Maricá, mas o IPTU continua aqui em Saquarema. O povo de Saquarema tem que aprender a cobrar com rigor, coletando assinaturas e exigindo seus direitos básicos constitucionais, é uma obrigação, não estamos pedindo favor, vamos fazer manifesto em frente à prefeitura, abrir um processo coletivo contra a administração da atual prefeita, que até agora, não fez nada além de algumas creches, é dever para quem trabalha e usufrui de mordomias bancadas pelo contribuinte. Chega de mimimi, povo de Saquarema vamos lutar ao invés de apenas ficar reclamando!!!