A segunda etapa do Circuito Estadual Sub 18 de Surfe foi na Praia de Itaúna, num final de semana (15 e 16 setembro) de sol forte e mar gelado, um desafio a mais para os jovens atletas, que também enfrentaram um mar pequeno com poucas ondas. A disputa contou com várias categorias até 18 anos. Sendo o destaque para categoria especial para surdos, que contou com a participação de 10 atletas com deficiência auditiva e que só é realizado nos campeonatos do Rio de Janeiro. Os surfistas de casa puderam mostrar que conhecem as ondas, Wendy Guimarães liderou na categoria Feminino Júnior e Anderson Silva, o Andinho, levou a melhor no Longboard. Realizado pela Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), a etapa Saquarema contou com patrocínio da prefeitura.
Já no Estadual Sub 14, as saquaremenses Kayane Reis e Carol Bonelli estão classificadas em 1º e 4º lugar, respectivamente, na categoria Feminino Iniciante. E Daniel Templar ficou em 2º na categoria Peti, até 10 anos, e seu irmão Diego conquistou o 4º lugar na categoria Pré-Petit. O evento aconteceu na Praia do Diabo-RJ nos dias 8 e 9 de setembro.
E as emoções não param, Associação de Surfe de Saquarema (ASS) apresenta o campeonato de Tubos Aéreos, dia 29 de setembro na Praia da Vila, será uma etapa classificatória com atletas selecionados por vídeo. No calendário de competições, o Circuito Saquarema no Campeonato Estadual Master, evento organizado também pela ASS, acontecerá entre os dias 27 e 28 de outubro na Praia de Itaúna.