O presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça, foi eleito em setembro para a presidência da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) durante congresso mundial nos Estados Unidos. O dirigente, eleito para um mandato de 4 anos, também está à frente da Confederação Sul-Americana.
A plataforma para gestão da entidade é focada no desenvolvimento de um plano estratégico com base nas necessidades das federações nacionais, a disseminação do vôlei de praia e a maior integração entre as entidades da comunidade do voleibol. Ary Graça é o quarto presidente da FIVB e o terceiro brasileiro a dirigir uma federação esportiva internacional; os outros foram João Havelange, na Federação Internacional de Futebol (Fifa), e Antonio dos Reis Carneiro, na Federação Internacional de Basquete (FIBA).
Na ocasião, o dirigente apresentou sua trajetória à frente da CBV e ressaltou o apoio que a instituição vem dando a diversas federações nacionais, como exemplo de cooperação que pode ser levado para todo o mundo. A Confederação Brasileira de Voleibol representa a entidade máxima do voleibol no país. Fundada em 1954, é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).