Os 80 anos do roqueiro mais famoso do Brasil não poderiam passar em branco. Sergio Augusto Bustamante, Serguei, completou mais uma primavera no dia 8 de novembro. Ganhou um belo café da manhã, oferecido pela prefeitura de Saquarema, na Casa de Cultura Walmir Ayala e à noite culminou com uma grande comemoração, realizada pelo Moto Clube Pecadores, no Purgatório Moto Bar, sede dos motociclistas localizada no Pin Point, no Porto da Roça. O presidente do Pecadores, médico neurologista Dr. Adriano, batizado como “Neurônio” entre os motociclistas, falou da satisfação de poder realizar o evento, que teve o apoio da prefeitura de Saquarema.
“Pensamos em uma homenagem, mas chegamos à conclusão de que nenhuma seria melhor do que colocá-lo no palco, para fazer o que ele mais gosta de fazer: cantar rock”, disse o Dr. “Neurônio”.
E Serguei realmente expressou o rock. Primeiro quando chegou na garupa de uma moto; depois quando foi para o palco e dançou como um menino, mostrando que está com 80 anos de muito rock and roll na veia. Mas o público foi ao delírio quando Serguei cantou a famosa marchinha de carnaval “Mamãe eu quero”, que tirou gargalhadas de todos. Descontraído, Serguei falou de como se sente acarinhado pelo público quando é parado para ser fotografado, entrevistado e com seu trabalho reconhecido.
“É muito bom ter vocês perto de mim! Obrigado por me fazerem esta grande festa e pelo jeito como a maioria das pessoas me trata. Vocês que merecem os parabéns!”, completou a lenda viva do rock Brasil para o público. E que público! Clubes de motociclistas de diversas partes do Rio de Janeiro e do Brasil estiveram presentes, cantaram e dançaram juntos com o aniversariante, mesmo com a chuvinha fina que caía naquela noite de sexta-feira.
Sem ensaio, com a banda Sanctuariun, Serguei cantou clássicos do rock e homenageou a sua eterna namorada, Janis Joplin. O octogenário famoso de Saquarema recebeu, ainda no palco, o tradicional “parabéns pra você”; não o oficial. Para este, havia um bolo, preparado no estilo do roqueiro, dentro do Purgatório Moto Bar. Depois dos parabéns, fotos e cumprimentos, o ídolo voltou para sua casa, na entrada de Itaúna, transformada em Templo do Rock.
Estiveram presentes na comemoração o ex-prefeito Dalton Borges, Rosângela, sua esposa e atual secretária da Mulher, e o sobrinho, o vereador Rodrigo Borges, os três motociclistas; Telma Cavalcante, presidente do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS); secretários municipais, fãs, amigos, músicos e surfistas.