Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de maio de 2014 (Ed 172)?
Clique nas páginas para ampliar e aproveite!
O aniversário de Saquarema
Mais uma vez a emancipação político-administrativa de Saquarema foi comemorada a partir do dia 1º de maio culminando com o desfile cívico-escolar, no dia 8 de maio, data do aniversário do município, quando se realiza também uma missa solene, na igreja matriz de Nossa Senhora de Nazareth. Este ano, as inaugurações ficaram por conta da reforma do Posto de Saúde de Sampaio Corrêa, dia 2 de maio, e de uma academia de ginástica ao ar livre, no Calçadão de Bacaxá, em frente ao bar e restaurante Mania Carioca, dia 12 de maio. Entre um e outro evento, ainda aconteceu a Sessão Solene da Câmara Municipal, quando são concedidos títulos e honrarias, entre outras atividades festivas.
Simpósio sobre a Copa
O ministro Aldo Rebelo participou da abertura do Simpósio sobre a Copa do Mundo, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Niterói. Com o sugestivo nome “Niterói pensando a Copa 2014”, o simpósio foi no H Hotel, o único 5 estrelas da cidade, e reuniu durante dois dias jornalistas, radialistas, comentaristas esportivos, técnicos, professores de educação física, estudiosos e especialistas no assunto e craques, inclusive campeões do mundo como Jair Marinho, Altair, Roberto Miranda e Leonardo. O clima que antecede a Copa do mundo também é tema da Coluna de Opinião do jornalista Silêncio Vignoli, editor adjunto do jornal O Saquá. E o comentarista esportivo Marcelo Vignoli analisa as chances da Seleção Brasileira na Copa 2014.
Páginas 2, 8 e 9
Projeto Cultura das Artes
Uma semana cultural com uma programação diversificada e grandes nomes do cenário da cultura nacional movimentou a cidade. Totalmente gratuito, o Projeto Cultura das Artes – Festival de Artes de Saquarema 2014 – confirmou a demanda do público por atividades culturais. Participaram dos encontros com a arte a poeta Roseana Murray e o jornalista Juan Arias, os músicos Toni Garrido e Moraes Moreira, o poeta e crítico de arte Ferreira Gullar, a contadora de história Lúcia Fidalgo e o desenhista Daniel Azulay, o cantor Danilo Caymmi e sua sobrinha, a jornalista Stella Caymmi e a educadora musical Bia Bedran. Ainda aconteceram oficinas de criação com Lucas o instrumentista Lucas Ciavatta e o artista plástico Deneir, peça teatral com Felipe Bahiense e Raphael Tavares, exibição de filmes científicos e Jorge Vale representando a arte dramática produzida no município.
Página 3