Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de janeiro de 2017 (edição 208)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!
Começa novo governo com maioria na Câmara revogando Lei da Ficha Limpa
A nova prefeita eleita de Saquarema, Manoela Peres, antes mesmo da cerimônia de posse, já havia autorizado uma obra de abertura da Avenida Saquarema, em Bacaxá, desfazendo o que já havia sido entregue à população pelo governo anterior, a revitalização no centro comercial do município. Na Câmara, as sessões têm sido tumultuadas, principalmente a que revogou a chamada Lei da Ficha Limpa, alvo de reportagens nos jornais O Globo, O Dia e cobertura da Inter TV.
Páginas 2 e 3
Os 100 anos do samba na Casa da Cultura
Encerrando a exposição de fotos “Negro é a raiz da liberdade”, da fotógrafa Michele Maria, a palestra da jornalista Dulce Tupy “Os 100 anos do samba” fechou um ciclo inédito em Saquarema. Pela primeira vez se comemorou o Dia Nacional do Samba, dia 2 de dezembro, com apresentações musicais que transformaram a roda de conversa em um verdadeiro show musical.
Páginas 4 e 5
A bênção dos orixás
Os festejos religiosos para atrair boas energias e proteção durante o novo ano, acontecem por todo o município como os rituais aos orixás. Na Casa de Mãe Dolores de Xangô será realizado o Toque de Oxóssi dia 20 de janeiro, no Areal. No bairro do Gravatá, limite com o bairro do Boqueirão, haverá procissão, saindo da capela de São Sebastião.
Página 7
Queima de Fogos em Jaconé
No bairro de Jaconé, o comerciante Cebin promove a tradicional queima de fogos de final ano. Com o apoio de seu grupo de amigos e comerciantes do bairro, todos se reúnem para proporcionar uma belíssima apresentação pirotécnica para os moradores e turistas, que não abrem mão de virar o ano em Jaconé, onde a festa tem sempre um alto astral.
Página 7