A assistente social Elisia Rangel é a primeira secretária da Câmara Municipal. Dito assim parece uma coisa normal, mas não é, porque pela primeira vez a Primeira Secretaria da Câmara é ocupada por uma mulher. O cargo de secretária é estratégico. É na Secretaria que se faz a pauta das sessões, quando são votadas as emendas e as indicações dos vereadores, além dos projetos do Executivo. A Secretaria é responsável também por várias atividades do dia a dia, incluindo a própria administração da Câmara. Mas para Elisia, casada com o médico oftalmologista Dr. Saint Clair, mãe de três filhos, tudo parece fácil, diante de outras responsabilidades que assumiu ao longo de sua carreira.
Nascida em Saquarema, formanda em Assistência Social na Universidade Gama Filho, no Rio, trabalhou no Hospital de Maricá e na Secretaria de Promoção Social, no município vizinho onde morou com sua família. De volta a Saquarema em 1997, trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde, sendo nomeada posteriormente como diretora da Secretaria de Promoção Social, hoje denominada Secretaria de Desenvolvimento Social, da qual foi secretária no governo Franciane Motta.
A secretaria que tinha começado com apenas um prédio e 9 funcionários, cresceu na administração de Elisia, chegando atualmente a ter 12 prédios e cerca de 200 funcionários; com certeza uma das maiores secretarias do município que agrega os seguintes programas: Plantão Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Convivência do Idoso, Praça do Bem Estar, Lar dos Idosos, Comissão Municipal de Emprego, Abrigo Raio de Sol, Casa de Passagem, Café da Manhã do Trabalhador, Cidadania pra Todos, Renovando Vidas e Cartão Cidadania.
Durante toda sua trajetória profissional, Elisia sempre focou um atendimento humanitário, com melhor qualidade de vida aos menos favorecidos. Nas últimas eleições, veio o reconhecimento popular, tendo sido uma das 3 vereadores eleitas. Agora, como primeira secretária da Câmara, Elisia conquista também o reconhecimento de seus pares, exercendo a secretaria com competência e discrição.