Marcel Chagas, filho do ex-vereador Carlos Chagas, acaba de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores e já se revela um legislador de mão cheia. Em pouco mais de 1 mês, o jovem Marcel, 32 anos, fez inúmeras indicações, visando a melhoria da qualidade de vida da população. Tendo como chefe de gabinete o ex-presidente da Câmara Hildo Muniz, Marcel vem demonstrando maturidade na política.
Com ideias fervilhantes na cabeça e uma energia supreendente, é como se encarnasse 3 vereadores ao mesmo tempo: 3 em 1. O próprio vereador Marcel, somado à experiência do pai, o advogado e empresário Carlos Chagas, e a sabedoria do ex-vereador Hildo Muniz, de uma das mais tradicionais famílias de Saquarema.
Criado no Porto da Roça, onde participou de todas as campanhas do seu pai, desde menino, e de sua irmã Tati Chagas, na adolescência, agora na juventude está reunindo forças para fazer em pouco mais de um ano e meio um mandato inesquecível para os saquaremenses, com muitas propostas e realizações. É o caso de suas primeiras indicações ao Poder Executivo, que demonstram sua enorme preocupação com o bem-estar do povo, e dois projetos de lei: o que visa o desenvolvimento do turismo religioso no município, com a implantação de um teleférico para acesso à Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, e o que propõe a Campanha de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito, através da criação do “Maio Amarelo”.
MARCEL EM AÇÃO
Marcel tem ideias próprias e sabe, como poucos, o valor do trabalho num município pequeno, com graves problemas sociais, na área da saúde, educação, transporte, meio ambiente e outros. Assim, já está atuando como presidente da Comissão Legislativa de Defesa do Consumidor e da Comissão Permanente do Idoso; é membro da Comissão de Educação, Cultura e Bem-Estar Social e acaba de criar a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Necessidades Especiais. Marcel também já agendou duas audiências públicas, uma discutir a qualidade dos serviços prestados pela Eneel, dia 9 de maio, às 11 horas, e outra para avaliar contratos da Rio Lagos, dia 29 de maio, às 15 horas, no Plenário Carlos Campos da Câmara Municipal.
PRINCIPAIS INDICAÇÕES
· Implantação de campo de grama sintética na Praça Nossa Senhora de Nazareth (Praça Carlos Campos), uma academia para a Terceira Idade e um quiosque gastronômicono, no Porto da Roça.
· Implantação do Programa Habitacional em parceria com a CEHAB-RJ, como está pautado no Regimento Interno da Câmara.
· Implantação do Programa Habitacional para a Terceira Idade, em parceria com a Companhia Estadual de Habitação (CEHAB-RJ). Realização de Sessão Solene no Plenário da Câmara, para homenagear bombeiros integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, atuantes no desastre em Brumadinho (MG).
· Construção de um Posto de Saúde na Rua das Tocas, no Porto da Roça e um deck de madeira para os pescadores.
· Implantação de um guincho na Praia de Itaúna, para os barcos dos pescadores.
· Implantação de uma Academia para a Terceira Idade, ao lado do Centro de Convivência, na Avenida Vilamar, em Itaúna.
· Construção de uma ponte que liga o Verde Vale até a Barreira.
· Ampliação ou construção de uma nova Escola Gustavo Campos da Silveira, no Gravatá.
· Implantação de semáforos na Avenida Saquarema, altura do supermercado Jovany, em Bacaxá, em frente ao supermercado Gomes, no Porto da Roça, e em frente à creche de Sampaio Corrêa, na Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao Pólo Industrial.
· Construção de campo, parque e quiosque no bairro da Tufa e reforma do parquinho da Praça São Geraldo, perto da Casa do Futuro e reforma da Praça Manuel dos Santos, no Porto da Roça, com construção de Parque e Quiosque Gastronômico.
· Construção de uma passarela em frente ao Fly Shopping, na Rodovia Amaral Peixoto.
· Implantação de um redutor de velocidade, em frente ao Colégio Edilson Vignoli Marins, no Rio d’Areia, e dois na Rua Maximino Fidelis, no Gravatá.
· Construção de um Posto de Saúde no Gravatá e um em Bonsucesso.
· Construção de creches no Gravatá, no Jardim e no Engenho Grande.
· Construção de um campo de grama sintética no bairro de Água Branca e outro no Alvorada.
· Providenciar um fisioterapeuta para o Posto de Saúde de Bicuíba.
· Implantação de refletores para a prática de atividades físicas no Casarão e Garota de Itaúna, em Itaúna.
· Pavimentação e drenagem da Rua Alfredo Cardoso, na Barreira.
· Providenciar um quilômetro de asfalto para a ligação entre a Estrada Amaral Peixoto e a Estrada de Água Branca.
· Dragagem e Limpeza dos rios do município, em parceria com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente.