Foi uma festa emocionante que começou no Cartório do Terceiro Distrito, em Jaconé, com muita apenas poucas testemunhas, devido à pandemia. Depois, rolou um churrasco maravilha num sítio em Sampaio Corrêa, com todos os quitutes, coquetéis, cerveja e refrigerantes de que se tem notícia. E todas as medidas sanitárias: distanciamento e álcool gel. Mas o mais importante foi a alegria dos noivos que, depois de alguns anos de convivência matrimonial informal, decidiram assinar o papel e comemorar entre parentes e amigos.
João é o marcador de quadrilha mais famoso de Saquarema, vencedor de vários prêmios com a sua Quadrilha Asa Branca, uma tradição municipal, foi também o grande incentivador da Folia de Reis Estrela Dalva, do saudosos mestre Boca de Velho. Damiana trabalha na creche de Sampaio Correa; chegou a brincar na tradicional quadrilha da Basileia. Quando se reencontraram, depois de adultos, surgiu a amizade e um grande amor… e foram felizes para sempre! Radiantes, durante todos os passos do evento, desde o Cartório até o bolo, João e Damiana foram perfeitos.
Em destaque, a ajuda valiosa do filho mais velho de João, Lucas, e a presença sempre alegre dos netos Ana Beatriz e João Lucas. A filha Erika e a irmã Luciana foram as madrinhas no Cartório. Padrinhos: o fotógrafo do jornal O Saquá Edimilson Soares e o amigo Pablo. Tudo muito familiar e discreto. Participaram da festa os irmãos de João: Maria, Fátima e Jorge, e a sobrinha Manoela, entre tantos amigos e convidados. Assim teve início esta nova fase da vida do casal João e Damiana, que trocou alianças num clima de festa, embora restrita, por medidas de segurança sanitária, nesses tempos bicudos de Covid. Vida longa, ao badalado casal de Sampaio Corrêa!
O Jornal de Saquarema