Maio é o mês de aniversário da cidade de Saquarema. A programação oficial, que teve início com a terceira edição do Saquarema Country Fest, de 1 a 8 de maio com diversas atividades e solenidades. Nos dias 27,28,29 e 30 de abril o distrito de Sampaio Corrêa foi o destino de moradores e turistas que curtem o estilo de vida country. Realizada pela Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, a terceira edição do Saquarema Country reuniu grandes nomes do sertanejo e do pagode no palco principal que foi montado na arena no Parque de Exposições de Saquarema.
No dia 27, o show foi com a dupla Zé Neto e Cristiano, no dia 28, o cantor Tierry subiu ao palco e dia 29, a festa mudou de ritmo com o show de samba do cantor Mumuzinho. Encerrando a terceira edição do Saquarema Country Fest, a cantora Naiara Azevedo se apresentou no dia 30.
Na tarde de segunda, 1 de maio, a Prefeitura realizou o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade, resgatando a tradição local do desfile em Sampaio Corrêa no Dia do Trabalhador. Este ano o desfile foi na Basiléa, bairro de Sampaio Corrêa. O evento contou com a participação de diversas escolas e bandas marciais municipais e convidadas, o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Marítimo de Saquarema (SALVAMAR), a Guarda Civil Municipal e a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. No palanque, estiveram presentes a Prefeita Manoela, secretários municipais, vereadores, autoridades e representantes da sociedade civil.
A população prestigiou o tradicional desfile cívico no distrito de Sampaio Corrêa. E as comemorações de aniversário de Saquarema continuram na próxima semana. Dia 8 de maio se realizou a Missa Solene, na Igreja Nossa Senhora de Nazareth, às 10h, e o Desfile Cívico, no Centro, a partir das 14h. Na Praça Oscar de Macedo Soares, em frente ao Centro Social Madre Maria das Neves, no Centro, em Saquarema, realizou-se um protesto de militantes da causa “Jaconé, Porto Não! Com uma grande faixa e várias cartolinas com fotos e palavras de ordem contra a construção do Porto de Jaconé, o grupo se manifestou pacificamente e conquistou olhares e palavras de apoio por parte do público.
O Jornal de Saquarema