Cidade Comunidade Educação Esporte Nas Bancas Surfe

Pais e filhos: surfistas profissionais interagiram com seus pais

Os Hinckel, representados por Tainá e Carlos Kxot, disputa saudável entre pai e filha

Praia de Itaúna, Saquarema, litoral leste do Rio. Na areia, com os pés na água, os filhos passam orientações aos pais. Com gestos, indica a melhor posição, esbraveja, cobra, dá bronca. A intenção é a de que o pai aproveite as melhores ondas disponíveis e surfe bem, realizando as melhores manobras. Por outro lado, dentro d’ água, o pai curte o momento com a sensação de estar de volta ao passado. Relembra a paixão que nutriu pelo surfe ao longo dos anos e que transmitiu para o filho, hoje um profissional desta modalidade de esporte que até já chegou às Olimpíadas.
Foi o que aconteceu no Dia das Crianças no Corona Saquarema Pro 2024: ‘My Hero – Generations Heat’. Esse campeonato de surfe, patrocinado pelo Banco do Brasil, é válido como etapa final do Challenger Series (CS). O evento colocou frente à frente algumas famosas famílias do surfe para uma dinâmica de pais e filhos, proposta pela World Surf League (WSL).

Os Raupp, com Laura e Gustavo  

“Perante os olhos de um pai ou de uma mãe, independentemente da idade, sempre somos crianças. A ideia é dar oportunidade para esses atletas se colocarem um pouco no papel do pai, que fica ali na areia dando instruções, treinando, torcendo, se emocionando e sofrendo,”. explicou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina. Ao todo, quatro famílias confirmaram a participação: os Hinckel, representados por Tainá e Carlos Kxot; os Raupp, com Laura e Gustavo; os Monteiro, com Raoni e Ronaldo Jacaré; e os Mueller, nas figuras de Sandro e Heitor.

Morador histórico de Saquarema, Ronaldo Jacaré, pai do campeão Raoni, corrobora da ideia e elogia a ação: “Juntar pais e filhos sempre será uma iniciativa muito positiva. Meu filho me deu muita bronca e me zoou bastante também. Mas o feedback dele foi muito bem-vindo, porque o cara entende muito. Ele fez parte da elite durante um bom tempo, então, acho que sou um privilegiado de ter um coach como meu filho. A ideia é muito legal”.

Os Mueller, nas figuras de Sandro e Heitor

O Corona Saquarema Pro 2024, apresentado por Banco do Brasil e realizado pela World Surf League (WSL) é a última etapa do Challenger Series e acontece entre os dias 12 e 20 de outubro, na Praia de Itaúna. Com o evento do dia 12 de outubro, vai coroar os novos atletas que farão parte do Championship Tour 2025, torneio que reúnirá os melhores surfistas do mundo.

Similar Posts