Saquarema elegeu 13 vereadores e vereadoras que irão representar os moradores da cidade durante os próximos quatro anos. Os eleitores foram às urnas para definir os nomes que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal no próxima mandato, que vai de 2025 a 2028. Veja os vereadores eleitos e seus respectivos partidos políticos.
Welington de Peres (PL) – 2.727 votos
Heber Kilinho (PSDB) – 2.403 votos
Abraão da Melgil (UNIÃO) – 2.271 votos
Rafael Badá (SOLIDARIEDADE) – 2.242 votos
Dra Renata (PP) – 2.185 votos
Pitiquinho (UNIÃO) – 1.930 votos
Adriana de Vander (SOLIDARIEDADE) – 1.900 votos
Pedro Ivo (PL) – 1.855 votos
Dinei do Raio X (PSD) – 1.789 votos
Roberto Ramalho (PL) – 1.758 votos
Elisia Rangel (PSD) – 1.501 votos
Leandro Franco (PSDB) – 1.467 votos
Vanildo (PP) – 1.435 votos
O PL, partido da atual prefeita Manoela e da futura prefeita Lucimar, saiu vitorioso com o vereador mais votado – Welington de Peres (PL) – 2.727 votos – que se elegeu com o sobrenome do ex-prefeito Antonio Peres, hoje o maior cabo eleitoral do município, que navega nos últimos anos nas ondas dos fabulosos royalties do petróleo que a cidade recebe mesalmente. Saquarema não é mais a mesma, diriam alguns. E é verdade.
A chuva de royalties que atingiu o município de Saquarema mudou a cara da cidade que agora tem até uma universidade a UniVassouras, funcionando no antigo Campo da Aviação, no Areal/Gravatá. Também as festas natalinas com grandiosidade na árvore de Natal na Lagoa de Saquarema e na distribuição de luzes nas praças e na Ponte Darcy Bravo, encheram os olhos dos eleitores. Mas não foi só isso.
O espaço rural em Sampaio Corrêa, onde se realizam rodeios e festas rurais, o Centro do Surfe Leo Neves, em Itaúna, também privilegiada pelos famosos campeonatos de surfe, as enormes escolas, todas reformadas, a construção de um novo hospital em Bacaxá, seguida pela inauguração de várias clínicas de saúde e expansão do programa Estratégia da Família, a criação da moeda Saqua´entre outros benefícios, como a Feira Literária FLIS, saltaram aos olhos dos cidadãos, provocando uma quase unanimidade local. Muita obra mesmo! Muito asfalto!
Agora, caberá aos vereadores participarem do novo momento político, com a prefeita eleita Lucimar, que tem tudo para continuar o ritmo da atual gestão municipal. Nesta onda do PL, que elegeu 3 vereadores, até o bolsonarista Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, ficou como primeiro suplente, com seus 588 votos. Quem sobreviver a todas essas mudanças verá.